segunda-feira, 6 de maio de 2013

Turma da Mônica






Este sábado foi o dia em que o G Ideias comemorou os cinquenta anos da Mônica e eu lembro de uma vez quando eu tinha uns dez anos de idade e olhei no expediente de um dos gibis da Mônica e achei um telefone de contato do estúdio do Mauricio de Sousa. Meu sonho na época era fazer histórias em quadrinhos e eu brincava de adaptar algumas histórias do Chaves e da turma da Mônica para a minha realidade. Lembro de ter feito isso com Os 12 Trabalhos da Mônica, almanaque que eu lembro ter marcado muito minha infância. Aí, voltando à anedota, eu com o gibi e o número do telefone na mão liguei para o estúdio do Mauricio e pedi pra falar com ele. Acho que eu queria pedir um emprego ou algo do gênero, ou talvez só contar a ele que também desenhava, sabe, bater um papo, trocar umas experiências. Mas por pura infelicidade, lembro-me de a moça ter dito que ele não estava, tinha acabado de sair. No dia seguinte eu estava muito ocupado e acabei esquecendo de ligar de volta. Quem sabe dia desses eu volte a ligar. Diria a ele: "Ei Mauricio, beleza? Então, liguei pra você esses dias e a moça falou que você tinha saído...
Na postagem, não tirei o anúncio (apesar de parecer um baita merchandising, não ganho nada do Novo Batel), porque como diria o Polaco, no caso desta página, achei que "ornou".

Nenhum comentário: