terça-feira, 14 de abril de 2009

Clássico Daqui

Odeio em particular o futebol por algumas razões. Desculpem-me os fanáticos, sem de forma alguma fazer alusão a qualquer torcida organizada. E aí está outro motivo por eu odiar o futebol: torcida organizada. Gosto sim se assistir alguns jogos, mas principalmente os que são longe daqui. Os que não me façam trabalhar sábado à noite só pra dar um resultado de um jogo no jornal porque o torcedor quer ler algo que ele jah está careca de saber. Enfim, uma frase que eu uso sempre, explica minha maior birra por esse esporte: "o futebol emburrece as mentes". Sim, quando pessoas chegam a brigar por um time, pra mim isso é inexplicável e eu paro por aqui. Mas apesar de tudo isso, posto uma capa de um caderninho especial bem antigo, que foi encartado na futebolística Tribuna do Paraná, e dessa capa eu gostei. Afinal só assim pra gostar de futebol. E essa capa foi algo incrível de se produzir, por causa da paixão louca e cega das pessoa por esse esporte cuecudo e pop: quando perceberam que se tratava de uma capa de futebol e de um clássico e de escanear as camisas para usar como imagem, brotaram diretores de arte aos borbotões. Nunca vi tanta gente em minha volta, um pra segurar a camisa outro pra fechar o escâner, outro pra olhar, outro pra palpitar e por incrível que pareça, eu fui praticamente expulso da rodinha pelo cheiro de sovaco que se formou em meio da multidão e por fecharem tanto o círculo em volta do computador que eu sequer podia ver o que estava sendo feito. Se fosse publicar os créditos de todos que acharam que "ajudaram" na capa, teria que abrir mais uma página no caderno. Por essa e outras que eu insisto: ODEIO FUTEBOL, principalmente o daqui.

Nenhum comentário: