segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Ortografia

Há mais de um ano, um amigo que trabalhava comigo na época em que eu era temporário no jornal onde trabalho agora, o Ary, viu a capa do meu portfólio onde eu usei a fonte futura com algumas adaptações e ligaduras que o Herb Lubalin fez com a sua tipografia que chamou de Avant Garde. Esse meu amigo disse que tinha a versão da Avant Garde com essas ligaduras e me passou a fonte conforme conversamos. Passou-se um ano e me esqueci que tinha essa fonte e até perdi o email. Esses dias atrás ele me mandou de novo porque eu pedi e numa conversa com o Alessandro lá da revisão do jornal, eu lhe mostrei a Avant Garde e comentei com ele qual era a História da fonte. E ele, fanfarrão como sempre me desafiou: "Duvido vc fazer uma página com essa fonte hoje!" Dito e feito. Aproveitei o desafio pra usar a fonte que o Lubalin projetou com tanto esmero para seu ousado projeto tipográfico. E depois de toda essa história, está aí a página de tecnologia, simples mas com o toque especial da Avant Garde do Lubalin e mais uma ilustração vetorial minha. Valeu!

Nenhum comentário: