segunda-feira, 30 de junho de 2008

O Estado Revista



No final de 2007, pintou a primeira oportunidade pra mim de realizar um projeto gráfico onde eu tinha total liberdade de escolhas quanto à tipologia, layout e diagramação. Foi o Estado Revista, revista dominical do jornal O Estado Do Paraná, que é encartada aos domingos... tive sorte também de ser o editor dessa revista uma pessoa muito competente, apesar de "bem atarefada". Trata-se de Abonico R. Smith, que desde essa época, final de 2007, se diverte e se estressa junto comigo nas edições da revista. Eu procurei no projeto trazer algo bem limpo, com capas artísticas e diagramação da matéria de capa com bastante cuidado pra que sempre seja, de alguma forma, um material especial. É difícil e cometi alguns erros e acertos, mas no geral tenho gostado da evolução do material, inclusive, saiu por duas vezes, na capa do site News Page Designer, um site que é um portfólio de paginação de diversos designers do mundo todo; essa capa acima, sobre a morte precoce do ator Heath Ledger, é uma delas. Posto a seguir, algumas páginas e capas da revista que considero especiais.

Nenhum comentário: