segunda-feira, 3 de agosto de 2015

domingo, 19 de julho de 2015

Ernest Hemingway, um homem macho



Será? Há controvérsias. *naweb*

Sucesso ou submissão?


Colagem para a crônica de C. Castilho na Gazeta.

sábado, 4 de julho de 2015

Combo Cobain






















Opções para capa do Caderno G impresso e online sobre o ducumentário "Cobain - Montage of Heck". As duas primeiras foram escolhidas. Preta e branca para o impresso e colorida para a web.

Combo Colagens 2






Mais uma leva de colagens para as crônicas de Cristiano Castilho que podem ser lidas aqui

sábado, 30 de maio de 2015

Combo Colagens






















Todas elas para crônicas de Cristiano Castilho no Caderno G da Gazeta do Povo, na ordem em que foram publicadas. Vale a pena conferir aqui.

Racismo





 Você é RACISTA? O Chabon aposta que sim. Combo Michael Chabon: Capa da Gazeta e páginas do jornal impresso que vale a pena conferir, adquirir, ler e pensar a respeito. Edição de Irinêo Baptista e tradução de Rogério Galindo.   


Esta foi a arte final mais próxima do seu riscado correspondente que eu fiz, se bem me lembro.
Parte fundamental neste trabalho foi a revolucionária tecnologia das canetas esferográficas extremamente útil no início de todo o processo.

segunda-feira, 4 de maio de 2015


Para a crônica de Cristiano Castilho do dia primeiro de maio, um palhaço triste e baleado. Seria ele um black block?

segunda-feira, 27 de abril de 2015

sexta-feira, 24 de abril de 2015

BU!




















































Capa da Gazeta com ilustração feita pelo método "toy-paper" usando um papel-toalha para representar o 'Fantasma", mascote do time de futebol Operário de Ponta-Grossa, finalista do campeonato paranaense 2015. A foto é da editora Denise Adriano e como diria Scooby doo: Fantaaaaaaasma! (com aquela voz do Seu Peru)

Nick Hornby


Ilustração colagem para matéria de domingo do Caderno G sobre o novo livro de Nick Hornby Funny Girl.

Efeito boom


A capa que foi um silêncio


terça-feira, 14 de abril de 2015

Debaixo do bonde


Ilustra da "popular" coluna de Cristiano Castilho Quem dorme debaixo do bondinho.

terça-feira, 7 de abril de 2015

G ideias "viagem"



Texto do escritor Miguel Sanches Neto em que ele relata sua viagem à Vallegrande onde percorreu a rota de Che Guevara. O design é minimalista, valorizando o ritmo do texto. A foto é de Keith Sato.

Mais Colagens



Posto aqui mais colagens publicadas na Gazeta do Povo. Interpretação de Cezar Lima, paranaense finalista do BBB15 e ilustra para crônica de Cristiano Castilho A vida é um upa.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Colagens




Este ano me propus a colocar em prática algo que venho tentando amadurecer há pelo menos uns 7 anos. Colagens. Não colagens digitais. Colagens de papel mesmo. Abri meus arquivos com papéis de mais de 10 anos e estou resignificando-os em forma de ilustrações editorias e outras simplesmente pessoais. Aqui estão algumas delas que já foram publicadas por esses dias. As duas coloridas foram destinadas à crônicas de Cristiano Castilho e a P&B, à capa do Caderno G sobre o neurologista e escritor Oliver Sacks.

domingo, 29 de março de 2015

Parabéns pra você


Capa especial comemorativa dos 322 anos de Curitiba chamando para as matérias sobre o aniversário da cidade. O ponto de partida foi o caderno especial produzido pela equipe de esportes.

sábado, 28 de março de 2015

Apanhadão de capas

























Aqui vai mais um apanhadão de capas da Gazeta do Povo. As datas são variadas e não há ordem cronológica. Selecionei por instinto e pela satisfação. O interessante é ver quanta história foi registrada nestes 30 por 52 centímetros.

domingo, 18 de janeiro de 2015

2014~2015











Alguns trabalhos que estavam na fila de postagem e um deles, na do esquecimento por puro descuido. Posto 3 G Ideias. Um sobre o livro Graça infinita, outro, o último do ano que foi uma pergunta ao ensaísta Tim Parks da New York Review of Books e o primeiro deste ano que foi outra pergunta que complementa a edição anterior. Achei também uma página do Caderno G de antes da Copa que eu postei antes por puro esquecimento. Trata-se de uma ilustração para um texto inédito até então do escritor Dalton Trevisan para a Gazeta do Povo. E a última ilustra do ano, que saiu antes do Natal, uma cidade vetorial e modular que acompanhou uma matéria sobre a Curitiba do futuro. No detalhe, seres modulares que habitam a cidade, cada um com seu smartfone.