sábado, 30 de agosto de 2008
20 Anos
Fez 20 anos na última quinta-feira dia 28/08/08 que o professor Ivens Fontoura escreve a página Designdesigner para o jornal O Estado do Paraná, e acreditem, nunca falhou um só domingo. Agora depois de tanto tempo como presente de aniversário, mudaram ele de endereço, mas o presente, acredito que foi é pra mim, hehehehe... A coluna do professor agora faz parte de O Estado Revista e nada melhor para publicar na edição de aniversário do que a segunda parte da matéria sobre a edição 62+63 da revista Gráfica de Oswaldo Miranda, o Miran. Uau! Quanta gente famosa!
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Marcas
Duas marcas feitas para dois irmão com profissões distintas. Uma é dentista e o outro advogado. Trabalho bom de desenvolver com um resultado satisfatório em cada um. No primeiro projeto, optou-se por utilizar a caligrafia como marca gráfica formando as iniciais do nome. Escrevendo assim parece simples, mas o valor do trabalho está na exclusividade do traço caligráfico. No segundo trabalho a linha foi mais simples ainda, séria, sóbria, para valorizar o nome em si. Na minha opinião esse tipo de equilíbrio sóbrio é o mais difícil de se atingir num mundo cheio de "ah, pire aí!". Hehehe...
domingo, 24 de agosto de 2008
O Prazer de Cozinhar
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Maravilhosa Cozinha
Estava tudo meio conturbado essa semana, pois eu não sabia direito o destino da revista. Porém, de última hora tudo foi salvo, até mesmo minha motivação, mas confesso que um manejamento estratégico teve que ser feito de última hora e uma coisas acumularam pra valer... mas valeu a pena! Essa ilustração saiu em meio disso tudo e eu acho que é uma das melhores que eu fiz na minha vida! Ah, e não percam no próximo O Estado Revista a coluna DesignDesigner do professor Ivens Fontoura, há vinte anos publicando sobre design ininterruptamente.
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Podcast 2
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Podcast
Essa edição começou sem muito compromisso de início. Eu estava meio desanimado e com minhas idéias e comecei a folhear alguns arquivos da minha monografia. Coisas como pesquisa e fontes de referência, foi então que eu me deparei com minha pasta onde guardo alguns pôsteres poloneses, digitalizados e encantado com a beleza e semântica desses materiais foi que eu encontrei a solução que precisava. Gostei bastante mesmo do resultado final obtido através de colagem digital. Thanks!
domingo, 3 de agosto de 2008
Capa de Terror
Eis enfim, a capa do primeira revista com o novo logotipo. Essa edição com certeza ajudou no projeto de implantar esse novo conceito de marca visual, pois além de ser um edição especial feita com muito cuidado com relação às cores e a forma na elaboração da mensagem, ela pedia algo a mais para que a capa falasse por si só sem dividir a atenção com o nome da publicação. foi aí que tudo começou...
Zé do Caixão
Página central d’O Revista onde o foco para o design foi inspirado no personagem Zé do Caixão que estréia seu novo filme de terror em 8/8/8. A matéria fala sobre monstros e a evolução dos filmes de terror ao longo da história do cinema. Como a sociedade cria e vê em criaturas bizarras seus próprios medos. O desenvolvimento apostou pesado na força de expressão do preto e branco e utilizou um pequeno detalhe na cor vermelha para simbolizar o mal, o sinistro. E novamente tentando oferecer ao leitor mais que uma simples página de jornal, mas sim um pôster no formato 40 x 54cm que ele possa guardar, pôr na parede ou simplesmente apreciar e descartar.
sábado, 2 de agosto de 2008
Página Monstro
Nova Cara
Um projeto gráfico ao ser desenvolvido e usado por um certo tempo, vai te dando as dicas do que ele precisa para ser ainda melhor. E isso quase sempre acontece nesta ordem. É quase impossível a certa altura, perceber que algo poderia ficar melhor se... ou se... pois se fosse assim, um projeto nunca sairia do papel, pois sempre há algo a melhorar, a evoluir. E foi isso que ocorreu com O Estado Revista, suplemento dominical do jornal O Estado Do Paraná, que após seus pouco mais de oito meses chamou-me a atenção para um detalhe que já estava mais que na hora de evoluir. Ele tinha um logotipo que era praticamente uma palavra por extenso e que resolveu muito bem as edições até então, porém se o jornal tivesse um logotipo propriamente dito, ou seja, um símbolo gráfico dotado de uma potencial pregnância e de mais fácil adaptação para a composição das capas, poderia ceder mais espaço para a mensagem visual e o trabalho com os títulos sem concorrer com eles pela atenção do leitor. Foi seguindo esse critério que desenvolvi a nova assinatura da revista que estréia neste domingo dia 3/8/8. Confiram!
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
Paranóia - The Cover
Assinar:
Postagens (Atom)